Livro sobre Avaliação 360 Graus

um guia prático para Profissionais de Recursos Humanos

Implante e aplique a Avaliação 360° na sua empresa sem traumas

Usufrua de dezenas de dicas práticas com base em experiência real

Conheça vários exemplos de Relatórios Individuais e para grupos de Avaliados (empresa)

Este livro foi escrito com base na experiência obtida em mais de cem avaliações 360° realizadas em médias e grandes empresas no Brasil, México e Portugal.

Principais Clientes da 360°

Aggreko – Mapeamento 360o

Alcan (2006 e 2007) – Mapeamento 360o

Apisul – Mapeamento 360o

Armco – Mapeamento 360o

Bebidas Ipiranga – Mapeamento 360o

BRMalls – Mapeamento 360o 2012/2013/2014

C&A – Mapeamento 360o

Cardif – Mapeamento 360o

Carrefour – Mapeamento 360o

Coca-Cola do Brasil – rede – Mapeamento 360o

Coca-Cola do Brasil – Melhor gestor de RH do Brasil – Mapeamento 360o

Coca-Cola do Brasil Rio – Novos Contornos 2013 – Mapeamento 360o

Coca-Cola FrontLine Leader – Mapeamento 360o

Coca-Cola Team Leader – Mapeamento 360o

Coca-Cola México (2009/2010/2011/2012) – Mapeamento 360o Programa Esta en tus Manos

Comgás (de 2005 a 2008) – Mapeamento 360o – Mapeamento de Equipes

Dinap – Mapeamento de Perfil Gerencial/Estilos de Liderança

Embratel – Mapeamento de Perfil Gerencial/Estilos de Liderança

Energias do Brasil/EDP – Mapeamento 360o

Hospital do Câncer (AC CAMARGO)- Mapeamento 360o

Icatu Seguros – Mapeamento 360o

InfoGlobo RJ – Mapeamento 360°

Instituto Fleury – Mapeamento 360o

Intelbras – Mapeamento 360° 2012/2013/2014

Kavo – Mapeamento 360o

KROTON: Mapeamento 360o

Loreal – Mapeamento 360o – Mapeamento de Equipes

McDonalds – Mapeamento 360o

Medapharma – Mapeamento 360o2016/2017 (com pesquisa de satisfação pós aplicação)

Microsoft do Brasil – Mapeamento 360o

Neogrid – Mapeamento 360o

NotreDame Intermédica –Tabulações 360 e PDI

Otis – Mapeamento 360o

PDG – Mapeamento 360º

Ráscal – Mapeamento 360º

Roche – Mapeamento 360o

Salfer – Mapeamento 360o

Syngenta – Mapeamento 360º

T-Systems – Mapeamento 360o

Telefônica – Mapeamento 360o – Mapeamento de Perfil Gerencial/Estilos de Liderança

UOL – Universo Online – Mapeamento 360o – Mapeamento de Estilos de Liderança

EDPP – Portugal - Mapeamento 360o 2013 e 2014 para 1300 colaboradores

SOU Educação Corporativa/Syngenta - Avaliação 180º para a Universidade Germinare/Projeto Syngenta (3000 colaboradores)

Benefícios imediatos para você

Para o profissional de Recursos Humanos que tem de lidar com Avaliações 360° por competências, o livro é um manual de referência prática e realista, ajudando-o a conduzir todos os processos, desde a definição do assessment (questionário de comportamentos) até a etapa de entrega de resultados para os avaliados, nas chamadas "devolutivas".

O livro é repleto de dicas para ajudar os profissionais de Recursos Humanos a implantarem a Avaliação 360°. Evitando falhas metodológicas, falhas de comunicação e outras que poderiam colocar em risco a credibilidade do processo e da própria área.

Milhares de horas de consultoria e trabalho na área estão agora condensados numa única obra a que você tem acesso com um baixo grau de investimento.

Se você trabalha na área de Recursos Humanos, este com certeza será um dos seus livros de cabeceira. Pelo valor básico de 1 hora de consultoria, você e sua equipe irão poupar dias de trabalho e potenciais desgastes com os colaboradores. Se você nunca aplicou uma 360 - e tem receios - vai perder o medo, ganhando muita segurança.

Compra facilitada em 12 X e segura

Para adquirir o livro em condições especiais, clique no botão abaixo.

A impressão é feita sob demanda: são 270 páginas, livro totalmente colorido, papel couchê 90g, de excelente qualidade.

A entrega é feita pelos correios, em até 12 dias úteis após a confirmação do pagamento.

O pagamento será efetuado no site da Pag Seguro, onde você pode escolher o meio de pagamento, parcelar no cartão em até 12 x sem juros. O valor a ser pago para o território brasileiro. Você reberá e-mails confirmando sua compra e o envio do livro. Obrigado!

Conteúdo do Livro

  1. O que é Avaliação 360°?
  2. Para que serve a Avaliação 360°?
  3. Para que não serve a Avaliação 360°?
  4. Quando a Avaliação 360° deve ser aplicada e com que periodicidade?
  5. Quem deve ser avaliado numa Avaliação 360°?
  6. Árvore de Avaliadores: quem deve responder às Avaliações 360°?
  7. Quantos pares, subordinados, clientes ou fornecedores devem ser incluídos numa Avaliação 360°?
  8. Quantas avaliações um avaliador “suporta” responder?
  9. Que competências devem ser avaliadas?
  10. Quantas competências devem ser incluídas numa Avaliação 360°?
  11. Todos devem responder a todas as Competências?
  12. Que tipos de Competências devem ser avaliadas?
  13. Como se mede uma Competência?
  14. Quantos Comportamentos refletem uma Competência? A arte de perguntar.
  15. Como se mede um Comportamento Observável? Réguas de Medida ou Medição.
  16. Exemplos de réguas de medida (que já foram utilizadas por clientes)
  17. Os comportamentos devem variar de acordo com o nível hierárquico do Avaliado?
  18. Os comportamentos devem variar de acordo com a área do Avaliado?
  19. As Competências e os Comportamentos devem ter pesos diferentes entre si?
  20. Diferentes tipos de avaliadores (visões) devem ter pesos diferentes?
  21. Como devem ser calculadas as médias de comportamentos?
  22. Como devem ser calculadas as médias de competências?
  23. Podem ser aceitos questionários não totalmente preenchidos? Pode ser incluído o não percebo na régua de avaliação?
  24. O questionário deve ter perguntas abertas ou espaço para Comentários?
  25. Como apresentar os resultados para o Avaliado? Gaps, Visão da Rede
  26. Que cuidados e preparativos antecedem a Aplicação da 360°? Sigilo e credibilidade.
  27. Cuidados durante a Aplicação da Avaliação 360º
  28. Que cuidados devem ser tomados na preparação e na entrega dos Relatórios Finais para os Avaliados?
  29. Reuniões de Devolutivas
  30. Relatórios com Médias da Empresa (conjunto de Avaliados) são úteis?
  31. Rankings contendo todos avaliados são úteis?
  32. “NineBox”: Associando Avaliação de Competências com Avaliação de Desempenho
  33. PDIs Planos de Desenvolvimento Individual e a Avaliação 360°
  34. Outras possíveis aplicações de Mapeamento 360° (franquias, times especiais, áreas, redes, bancos, etc.)
Anexos
  • Exemplos de Competências.
  • Exemplos de Comportamentos Observáveis
  • Exemplos de Relatórios Individuais
  • Exemplos de Relatórios da Empresa
  • Principais Telas do Sistema de Avaliação 360 graus da Clicks to Bricks